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Kit Embreagem VW Kombi 1.6 8v 1998 à 2004 Original Luk 6203028000

Marca: LUK Modelo: 620 3028 00 0 Disponibilidade: Imediata Referência: 012790 Código: 19017

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KIT EMBREAGEM - GURGEL G15 1977 A 1987 / GOL 1981 A 1989 / KARMANN GUIA 1962 A 1976 / KOMBI 1967 A 2006 / SAVEIRO 1984 A 1996 - 6203028000


NUM.PECA: 620 3028 00 0
MARCA: LUK BRASIL (PRODUTO REALMENTE ORIGINAL LUK COM NOTA FISCAL)
VALOR REFERENTE Á:

1 KIT DE EMBREAGEM 200MM 24 ESTRIAS


APLICACAO:

GURGEL G 15 FURGAO - 1.6 8V - AR - 1981 A 1986
GURGEL G15 800 - 1.6 8V - AR - 1979 A 1987
GURGEL G15 E400 - 1.6 8V - AR - 1981 A 1983
GURGEL G15 G15 X20 - 1.6 8V - AR - 1977 A 1982
VOLKSWAGEN GOL CL GL - 1.6 8V - AP - 1985 A 1989
VOLKSWAGEN GOL S/LS/BX - 1.6 8V - 1600 AR - 1982 A 1985
VOLKSWAGEN GOL S/LS/CL/SP - 1.6 8V - 1600 AR - 1981 A 1985
VOLKSWAGEN KARMANN-GUIA TC - 1.6 8V - AR - 1962 A 1976
VOLKSWAGEN KOMBI CARAT - 1.6 8V - AR - 1997 A 1998
VOLKSWAGEN KOMBI FURGAO - 1.5 8V - AR - 1967 A 1975
VOLKSWAGEN KOMBI FURGAO - 1.6 8V - AR - 1979 A 1982
VOLKSWAGEN KOMBI FURGAO - 1.6 8V - AR - 1983 A 1997
VOLKSWAGEN KOMBI FURGAO - 1.6 8V - AR - 1983 A 1998
VOLKSWAGEN KOMBI FURGAO - 1.6 8V - AR - 1997 A 2006
VOLKSWAGEN KOMBI PICKUP - 1.5 8V - AR - 1967 A 1975
VOLKSWAGEN KOMBI PICKUP - 1.6 8V - AR - 1982 A 1982
VOLKSWAGEN KOMBI PICKUP - 1.6 8V - AR - 1983 A 1997
VOLKSWAGEN KOMBI PICKUP - 1.6 8V - AR - 1998 A 2004
VOLKSWAGEN KOMBI STD/LUXO - 1.5 8V - 1500 AR - 1967 A 1975
VOLKSWAGEN KOMBI STD/LUXO - 1.6 8V - 1600 AR - 1983 A 1997
VOLKSWAGEN KOMBI STD/LUXO - 1.6 8V - 1600 AR - 1983 A 1998
VOLKSWAGEN KOMBI T2 STD - 1.6 8V - AR - 1997 A 2005
VOLKSWAGEN KOMBI T2 STD - 1.6 8V - AR - 1997 A 2006
VOLKSWAGEN SAVEIRO S/CL/LS/GL - 1.6 8V - AP 1600 - 1984 A 1996


Bunnitu, achei LUK muito mais barato no mercado, e agora ?


O famoso jeitinho brasileiro, que busca levar vantagens em todas as situações, colabora para uma proliferação de itens falsificados e um mercado negro que compra e revende esse tipo de produtos.

De um lado, estão os consumidores querendo levar vantagem e pagar o mais barato que encontrar, fechando os olhos para evidências de que algo está errado... de outro lado, empresários que agem de má fé buscando ganhos fáceis sobre os consumidores. Aqui, algumas dicas para fugir da roubada:

A pirataria em autopeças pode ser feita de 2 formas: a primeira, vendendo peças recondicionadas como se fossem novas e originais , e a segunda vendendo itens importados de baixa qualidade com a marca de empresas que são referências no mercado. Em ambas as situações, as quadrilhas se preocupam com o aspecto da embalagem, falsificando caixas, etiquetas e logotipos.

As embreagens são as peças mais falsificadas da primeira forma, os falsários retificam o platô de embreagem, trocam as lonas dos discos e geralmente adicionam rolamento de embreagem chinês e colocam em embalagem LUK, idêntica as originais. Para identificação, é preciso ter atenção aos 3 componentes, o platô original é 100% liso, sem riscos similares a de um disco de vinil, que é o aspecto dessa peça após a retífica. O disco de embreagem possui lonas de material uniforme, sem gravações na lona, mas com rebites com gravação em baixo relevo quando é uma peça LUK genuína. Já o rolamento novo e de qualidade pode ser identificado até pelo peso, similar ao da peça usada.

Outro importante indicador de pirataria é a ausência de emissão de nota fiscal.

Agora, vamos falar da embreagem ? Sera que precisa trocar a sua ?

O sistema de embreagem é um dos mais importantes para o bom funcionamento de um carro com câmbio manual. Em geral, ele é extremamente resistente e pode resistir a aproximadamente 60 mil km sem sofrer problemas. Porém, algumas práticas e vícios do motorista ou até mesmo o tempo podem desgastar as peças, e então é necessária a troca de embreagem.

Como todo sistema de um veículo, a embreagem também tem seus ?sintomas?, que significam que o kit precisa ser trocado. Você sabe quais são? Confira neste artigo e verifique-os em seu veículo!

Para que serve a embreagem no veículo?

Responsável pela transmissão do torque do motor para o câmbio e daí para as rodas, o sistema de embreagem do carro tem também a função de permitir a mudança de marchas pela interrupção da rotação.

O kit é composto basicamente por três itens: platô, disco e rolamento (ou colar). A embreagem ainda protege o propulsor e o sistema de transmissão de sobrecargas, além de interromper o fluxo da força entre o motor e a caixa de câmbio.

A durabilidade desse sistema, como já mencionamos, depende muito do tipo de condução e dos terrenos em que roda, além da carga suportada.

Como saber quando realizar a troca de embreagem?

Por ser um sistema ligado diretamente à direção do veículo em diversos sentidos, a embreagem dá muitos sinais perceptíveis de desgaste, principalmente durante a condução, para o motorista.

É necessário ficar muito atento a eles, pois uma falha total do sistema pode acarretar em acidentes ou em uma situação complicada de ficar parado, por exemplo, em uma estrada.

Abaixo, selecionamos alguns dos principais pontos que merecem sua atenção na hora de descobrir se a troca de embreagem é realmente necessária:

1. Pedal pesado

Normalmente, o primeiro sinal de que o kit de embreagem precisa de manutenção é dado pelo pedal, que fica pesado, exigindo mais força do motorista para acioná-lo, além de dificultar o engate da marcha.

Além disso, é comum sentir que, ao sair com o carro ele só se movimenta quando o seu pé já está deixando o pedal, lá no topo. Independente do quão alta ou baixa seja sua embreagem, essa falta de curso também é sinal de desgaste, pois quer dizer que o disco já está com dificuldades para se unir ao platô.

2. Dificuldade para subir ladeiras

Um carro com embreagem desgastada tem dificuldade para subir morros e ladeiras. Nesse caso, ao engatar a marcha e subir, por exemplo, em primeira, percebe-se que o veículo não só não agirá como se estivesse com tal marcha engatada, mas também mostrará uma perda de potência apesar do conta-giros indicar altas rotações.

3. Trepidações

Ao engatar a marcha e sair com o carro, não pode ocorrer nenhum tipo de trepidação. Caso ocorra, é sinal de desgaste da embreagem. Isso acontece pois o disco e o platô não não se acoplam como devido, e a falta de contato faz com que se ?choquem? diversas vezes de maneira irregular pelas bordas. Então, surge a trepidação sentida no volante.

4. Patinação

A perda de força na transmissão do torque de motor para o câmbio faz o automóvel patinar. O problema é fruto de uma falta de atrito entre disco e platô, e é mais um sinal de que é necessária a troca de embreagem.

É possível sentir isso dentro do carro em altas velocidades, principalmente em estradas. A sensação é a de que, ao trocar de marcha, embora a rotação suba, a velocidade não evolui na mesma proporção.

5. Dificuldade para engatar as marchas

Quando o sistema de embreagem tem de ser substituído, o carro passa a apresentar grande dificuldade no engate das marchas, causando as famosas arranhadas.

Um bom teste para isso é, ao sair com o carro, andar para a frente, parar, pisar na embreagem por alguns segundos e então tentar engatar a ré. Caso haja algum barulho, existe sim a necessidade da avaliação e possível troca de embreagem.

Para evitar problemas maiores e altos gastos, o ideal é que, ao perceber qualquer um dos sinais listados acima, você procure um mecânico, que poderá analisar a urgência da troca das peças do seu automóvel.

 

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Referência: 012790

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