Bunnitu Peças e Acessórios Bunnitu Peças e Acessórios

Capa tecido jacarandá para forração de painel VW Fusca, Karmann Ghia, TL e Zé do Caixão

Referência: 009797 Código: 15247

Na compra desse produto ganhe 3 Pontos


Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Tecido jacarandá para forração de painel VW Fusca, Karmann Ghia, TL e Zé do Caixão

Aplicação: Carros VW com acabamento jacarandá no painel. Exemplo: VW Fusca, Karmann Ghia, TL e Zé do Caixão.

Medida: 35cm x 1,40 cm. Suficiente para encapar 1 painel.

Cor: Jacarandá, Revestido em courvin do tom Jacarandá utilizado em nossas forrações a venda.

Atenção: Nosso produto é criado para atender os clientes que utilizam nossas forrações modelo jacarandá, então não irá apresentar tonalidade exata ao jacarandá original de fábrica (nenhum fabricante irá apresentar), ou de forrações compradas em outras lojas. Contamos com sua compreensão.

Bunnitu, é possível encontrar a tonalidade "exata exata exata" do meu antigo?

Infelizmente não podemos ser fantasiosos como algumas lojas ... Isso ocorre com qualquer fabricante desta peça, loja que a revende ou empresa que estampa, afinal quando você cita o seu original, estamos falando de tom criado e exposto ao tempo por mais de 30 anos. Até mesmo porque a VW teve vários fornecedores originais para a época, e esse problema já era enfrentado dentro da linha de montagem. 

Bunnitu, porque usavam o painel Jacarandá ? (Texto Opas Garage)

O Jacarandá, também conhecido como Jacarandá-da-bahia, é uma árvore nativa do Brasil e, atualmente, é apenas encontrada no seu estado natural no estado da Bahia. É considerada uma das mais belas árvores brasileiras. De madeira valorizada, é empregada, há longa data, na fabricação de artefatos de marcenaria de luxo e instrumentos musicais. Nos anos de 1960, a nobre madeira chegou a ser utilizada na indústria automotiva nacional para adornar painéis, consoles e portas de veículos de alto padrão da época, como, por exemplo, Aero Willys, Itamarati, Chrysler GTX e Brasinca. O uso de detalhes em madeira no interior do veículo tornou-se sinônimo de luxo e sofisticação. 

A Volkswagen não podia ficar de fora dessa tendência. O primeiro carro VW a ter detalhes em jacarandá no painel e na forração de portas foi o Karmann-Guia modelo 1968. Todavia, a VW foi mais "ecológica" e usou apliques plásticos imitando a madeira ao invés do produto in natura. No ano seguinte, o Zé do Caixão estreou com painel do tipo jacarandá. Em 1970 foi a vez da Variant e do Fusca 1500 (Fuscão). Em 1972,  o TL também recebeu essa luxuosa configuração. Isso sem falar de Brasília e Passat que a depender do ano/modelo tinham detalhes de jacarandá no painel. 

Os painéis de jacarandá utilizados pela VW do Brasil era feitos por empresas fabricantes de material plástico. A depender do fornecedor, a tonalidade do jacarandá podia variar, do mais escuro ao mais claro. Esses painéis costumavam, infelizmente, apresentar fissuras com o tempo, principalmente se o veículo for demasiadamente exposto ao sol. Nota Bunnitu: Por isso hoje, nós da Bunnitu utilizamos o revestimento em courvin, para isso não ocorrer, como nos pintados de nossos concorrentes

A título de curiosidade, a Pirani (uma fabricante de auto peças já extinta) lançou em meados dos anos de 1960, uma campanha publicitária em que classificava o perfil pessoal do motorista a depender do acessório escolhido para seu carro. "Dize-me o que escolhes e te direi quem és ..." dizia um dos anúncios da época. Quem escolhesse o painel de jacarandá, por exemplo, era tido como "extrovertido e sociável; ama a beleza em todas as suas formas; gosta de impor sua evolução e procura traduzir em posses seu êxito financeiro, tornando-o marcante; é ambicioso; apresenta uma tendência, às vezes irreprimível, de tornar-se pródigo em gastos". De fato, a instalação de uma capa em jacarandá naquela época era mesmo para quem "gosta de impor sua evolução". Texto de Opas Garage.

Prazer, somos a Bunnitu Peças Clássicas.

Somos uma empresa real, com loja física e especializada em distribuir peças e acessórios para restauração de carros antigos.

Fique tranquilo, na Bunnitu o material enviado tem Nota Fiscal e o produto é realmente novo.

Peças e Acessórios para restauração de Carro Clássico? Bunnitu.

Loja especializada: Fusca, Kombi, Variant 1, Variant 2, Brasília, TL, Karmann Guia, Karmann Guia TC, SP-2, Bug, MP Lafer, Puma... entre outros.

Características


Avaliação do produto

Veja o que nossos clientes dizem sobre esse produto!

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.